Telefone: (18) 3325 - 1512

O Colégio Ipê foi fundando em 1995 com a proposta de implantar um ensino de qualidade para Assis e região. Localizado à Rua Santa Cecília, 873, ocupa uma área de 4.000m2.

No imóvel onde funcionou o antigo Hospital Sorocabana; cujos principais traços arquitetônicos foram mantidos de modo que a população possa reconhecer o imóvel pelas fotos antigas da cidade.

Possui uma escola infantil que conta com quatro salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros e parque infantil, com entrada e saída independentes na Rua Santos Dumont.

A entrada e saída dos demais alunos faz-se pela Rua Cândido Mota e tem o conjunto administrativo, sala de professores, salas de aulas, biblioteca e banheiros. Possui doze salas de aula com ar condicionado.

O Colégio Ipê é conveniado aos sistemas Positivo (PR) que possui mais de 2000 escolas conveniadas no Brasil e no mundo e ao Educacional Universitário (SP).

Os professores estão em constante aprimoramento em cursos de mestrado e doutorado

Proposta Pedagógica

Propiciar educação de qualidade, valorizar o desenvolvimento humano através do conhecimento, propiciar ações de interação, respeito e valorizar a igualdade e a ética.

Missão

Propiciar uma educação de qualidade, valorizando o desenvolvimento de cada um, o trabalho em equipe e estimulando as crianças e os adolescentes por meio de um pensamento reflexivo e consciente em ações sociais com o intuito de formar cidadãos comprometidos e capazes de interagir, respeitar e valorizar os princípios de igualdade, ética e cidadania.

Visão

Ser referência na área da educação como um colégio que valoriza o crescimento do ser humano através do conhecimento.

• Busca de aprimoramento constante
  • Estímulo à inovação e à criatividade com foco nos resultados
  • Inclusão e valorização das diferenças
  • Responsabilidade social e comprometimento com as causas e públicos atendidos